Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Lei da Palmada aprovada



Os desoculpados do governo aprovaram por unanimidade nesta última quarta-feira a lei que retira dos pais o direito de dar algumas palmadas nos seus próprios filhos...

O que eles pensam que estão fazendo? ou melhor, o que eles julgam por vantajoso nessa decisão? Que espécie de crianças eles querem formar?

Quem tem trinta ou mais de trinta anos assim como eu, sabe o que é levar algumas palmadas para "aprender a ser gente" e, coincidência ou não... muitos dos que foram criados da mesma forma que fui são hoje pessoas de bem, claro existem excessões, porém, nada parecido ao que utualmente temos hoje.

Palmadas educativas não fazem mal, muito pelo contrário ajudam. Palmadas são palmadas, agressão física é outra coisa totalmente diferente... sou definitivamente contra a qualquer tipo de agressão física mas esse não é o caso nessa lei.

A lei faz emendas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de 1990. O estatuto faz restrições aos “maus-tratos”, sem definir a prática.

Prestes a ser enviado ao senado a lei da palmada está gerando críticas e discussões por todo o país. E você, o que acha disso tudo?

Nenhum comentário: