Pages

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rede Social recifense está de vendo em poupa, faz parte? Conheça

A rede social recifense Colab, lançada há dois meses, já rendeu bons frutos aos seus desenvolvedores. Nesta quarta-feira (05), a aplicação conquistou o prêmio de “melhor aplicativo urbano do mundo” e um prêmio de US$ 5 mil na competição AppMyCity!. O evento internacional foi organizado pela New Cities Foundation e reuniu apps voltados para melhorar a qualidade vida e a convivência nas metrópoles.
De acordo com o co-fundador do serviço, Gustavo Maia, ganhar este prêmio significa receber uma certificação de qualidade. “Estamos trilhando o caminho certo, apesar de estarmos há pouco tempo no mercado. Este é o tipo de conquista que nos credencia a continuar melhorando a plataforma para nossos usuários”, explica.


E as novas ideias para continuar melhorando a plataforma estão borbulhando, segundo Maia. A previsão dele é que, em poucos meses, seja lançada uma segunda versão do software para celular. “Esta nova versão terá muito mais funcionalidades e será ainda mais social. Nela os usuários poderão ver o que as pessoas estão fazendo, comentar suas críticas à cidade e se conectar ainda mais através de suas cidades”, adianta.
A rede social é baseada em três pilares: a fiscalização, a reunião de propostas e a avaliação de serviços oferecidos pelo poder público de cada cidade, tudo com o objetivo de denunciar problemas urbanos. A plataforma também possui um ranking de interatividade. A cada participação, o usuário recebe uma pontuação específica, que é somada a um número chamado “colab”. Os integrantes da rede são classificados e podem ser filtrados e comparados entre os seus amigos, os demais participantes da cidade, estado e país.

Com estes dados, são gerados relatórios diários abertos para quem quiser acessá-los, seja um cidadão, um órgão do governo ou a imprensa. A Colab também possui integração com outras redes socais como o Facebook, por exemplo. Para se cadastrar, basta entrar no endereço www.colab.re. Além da web, a rede social também possui aplicativo para iPhone (iOS) e Android.

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário: