Pages

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Internet Explorer, falha deixa seu computador em perigo

Visto a grande importância de tal assunto, estou divulgando essa dica do site superdownloads alertando e sobretudo mostrando ao grande público como resolver esse problema de segurança em seu computador.

OBS: existe uma parcela gigantesca de usuários que utilizam outros navegadores como o Firefox, o Chrome, o Opera e tantos outros. Para estes, o perigo não é tão real assim, por estarem utilizando outros browsers, mas ainda assim, aconselho consertar esse probleminha, por se tratar de segurança em seus computadores.

Há pouco tempo, a Microsoft confirmou uma nova falha 0-Day (desconhecida e sem patch para conserto) no Internet Explorer. Segundo os especialistas da empresa, a brecha afeta tanto o Internet Explorer 7, 8 e Internet Explorer 9. Logo, os usuários do Internet Explorer que já o atualizaram para a versão Internet Explorer 10, estão livres de eventuais ataques.
A vulnerabilidade está localizada na função CMshtmlEd::Exec() do Internet Explorer, local onde o software acessa os objetos que já tenham sido deletados ou que não estão mais localizados. A falha pode corromper a memória do navegador possibilitando assim a execução de códigos mal-intencionados.

Para se proteger de ataques no Internet Explorer, recomenda-se:

  • Desabilitar o Java:
    Menu> Ferramentas> Opções da Internet; na nova janela clique em Programas> Gerenciar Complementos, por último marque as opções do Java clique em "Desabilitar" e reinicie o navegador;
  • Instalar o Enhanced Mitigation Experience Toolkit;
  • Habilitar o DEP (Data Execution Prevention) para que ele possa impedir a execução de códigos danosos;
  • Definir no Internet Explorer as "Zonas de Segurança" e "Intranet Local" como de segurança "Alta", bloqueando assim os controles de scripts e do Active X.
O lançamento para o patch de correção da falha está previsto para 9 de outubro.

[Atualizado]

Visto que as falhas no Internet Explorer foram sérias, a Microsoft antecipou o lançamento da correção, a qual deve ser instalada por todos os usuários o mais rápido possível.


Fonte: superdownloads

Nenhum comentário: