Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tablet da Microsoft vem com força para desbancar o Android e quem sabe o iPad

Num mercado dominado pela Apple e a Google com seu sistema Android, a Microsoft entrara de vez nesse ciclo querendo abocanhar uma fatia desse bolo. Existem algumas razões para encararmos esse fato como verdade, isso porque os SO que temos iOS e Android são sistemas híbridos, ou seja, servem tanto para telefones quanto para tablets, no entanto, a empresa de Bill Gates está prestes a lançar no mercado um sistema também híbrido, no entanto, isso se dá entre tablet e PC/notebook ou seja, é uma tremenda vantagem em relação aos seus concorrentes, isso porque o Windows é o SO mais utilizado do mundo, assim sendo, um aparelho que tenha nele o MESMO Sistema Operacional que um PC tem é algo totalmente vantajoso.

O Diferencial do SURFACE, além é claro do W8 é o seu super versátil teclado e seu apoio traseiro que dá ao tablet um aspecto de notebook. Agora super empolgado em compar um tablet. sempre comentava com as pessoas que me pergutavam sobre tablet, que não via nele algo que fosse essencial. Talvez isso venha a mudar com a chegada desse fantástico dispositivo que a Microsoft está produzindo.

Sabe-se muito pouco sobre os Hardware que o tablet irá ter, no entanto, como o aparelho vem para concorrer nesse mercado tão fechado, é bem provável que ele venha com uma configuração bem robusta (os tops) e alguns outros com configurações mais fraca, para aqueles usuarios que estão entrando agora nesse "novo mundo" dos tablets.

Algumas informações técnicas sobre o produto:

O aparelho terá duas versões: uma com o sistema operacional Windows 8 RT (específico para plataforma de processadores ARM, feito pela Nvidia e outras fabricantes) e outra com o Windows 8 Pro (com processadores Intel).

O tablet Surface com Windows RT terá 9,3 milímetros de espessura, porta USB 2.0, espaço para cartão micro SD, carcaça de magnésio, cerca de 680 gramas e tela de 10,6 polegadas (maior que a maioria dos concorrentes). O equipamento já virá com uma capa embutida para apoiá-lo, como a smart case do iPad. O aparelho também terá suporte a um teclado touchscreen para facilitar na produção de conteúdo no portátil. Ele será vendido com duas versões de armazenamento: 32 GB ou 64 GB.

A versão do Surface com Windows 8 Pro também terá o mesmo tamanho de tela, mas com espessura maior (13,5 mm), mais pesado (903 gramas) e com autonomia de bateria um pouco maior, de acordo com a empresa. Outra novidade é a porta USB 3.0. Ele será vendido em duas versões: uma de 64 GB de armazenamento e outra de 128 GB.

 E agora galera, Tablet ou Notebook? Eu fico muito tentado a entrar para o mundo ultra portatil, um vez que temos um produto tão promissor quanto esse não é.

Nenhum comentário: