Pages

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Oi pode ser processada pela Anatel

Anatel determina à Oi medidas para redução de interrupções

A Agência Nacional de Telecomunicações determinou que as concessionárias de telefonia fixa Brasil Telecom S.A. e Telemar Norte Leste S.A. (Grupo OI) adotem medidas necessárias para que o número total de interrupções na prestação do serviço seja reduzido, no mínimo, em 67% nos Estados da Bahia, Pará e Maranhão e em 53% nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Piauí, Paraná e Amazonas.

As medidas devem ser suficientes para reduzir em 60% a duração média das interrupções nos Estados do Amazonas e Pará e em 20% nos Estados do Maranhão e Bahia. Os valores devem ser atingidos no período de maio a dezembro de 2012 e têm como referência as interrupções ocorridas em 2011 nesses Estados.

O Despacho Cautelar determinou, ainda, a regularização imediata da concessão de créditos a todos os usuários atingidos por qualquer interrupção na prestação do serviço. O descumprimento das determinações pode acarretar em multa de até R$ 20 milhões.

 

Documento relacionado
Fonte e texto: Anatel

As interrupções, pra quem não tem conhecimento do termo (como eu também não tinha) são os chamados "caladões". É de fato uma interrupção no serviço telefônico, fixo, móvel e internet. A Anatel, ainda investiga a situação da telefonia móvel no Brasil, que por sinal, a Oi, aqui em Pernambuco, deve ganhar um prêmio por serviços prestados de má qualidade.

Nenhum comentário: