Pages

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Oi mesmo sem crédito com os usuários lança TV

Acredito que muita gente já deve ter visto o comercial da Empresa, anunciando seu mais novo serviço, a Oi TV. Bem, não querendo ser pessimista, mas, a empresa não está se equivocando? O que temos atualmente é uma péssima repercussão de seus serviços móvel, a saber, a péssima qualidade nos serviços de telefonia móvel, sobretudo aqui no Nordeste, que além de ser um dos mais caros, é de longe o pior dentre as concorrentes, apesar de agregar o maior público, ou seja, de ter o maior número de clientes.

Agora, a empresa, ao invés de melhorar as áreas onde está em falta, lança um novo serviço. O pior disso tudo, é que ainda há muita gente que credibiliza a Operadora, assim, não será surpresa vermos muita gente migrar de Operadora de TV's (atualmente, as duas mais fortes aqui no Nordeste pelo menos são a Sky e a ClaroTV, antiga Via Embratel).

Para não criar um tópico apenas com críticas sobre a empresa (uma vez que hoje, já nem faço tanto uso dela, preferindo os serviços de suas concorrentes), vou citar falar um pouco de como a Empresa Oi pretende oferecer esse novo serviço aos seus futuros clientes.

A empresa está lançando na segunda metade do ano seu serviço de TV. O serviço será via IPTV, ou seja, uma TV por assinatura por vias de internet. O serviço no entanto, estará disponível inicialmente apenas para as cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Um dos executivos da empresa, Francisco Valim, afirmou que até o final do ano, outras capitais brasileiras irão dispor os serviços, ou seja, apenas grandes cidades, as cidades de pequeno porte, não está nos planos da empresa nesse primeiro momento.

Diferente das duas concorrentes que estão a mais tempo no mercado, Sky e ClaroTV que transmitem o sinal de TV via Satélite, a Oi irá disponibiliza via Internet. Por isso o da tecnologia de IPTV. Ainda segundo Valim, a empresa futuramente estará disponibilizando ambos os serviços simultaneamente, assim, o usuário poderá escolher o serviço via Satélite ou via IP.

Voltando as minhas palavras com ênfase de revoltas, fico pensando se a empresa terá êxito nesse novo serviço, pois, a julgar pelos maus prestos que hoje ela nos dispõe é muito fácil alegar e acreditar em mais um fiasco em se tratando de qualidade de serviço e zelo aos seus clientes.

Vamos esperar pra ver no que tudo isso vai dar.


Nenhum comentário: