Pages

domingo, 11 de agosto de 2013

Asus lança seu Fonepad

 
 
Tentando focar na indecisão dos consumidores que estão indecisos entre um tablete e um smartphone, a Asus lançou o Fonepad, aparelho que tem tamanho de tablet, mas que também pode ser usado como smartphone 3G sem a necessidade de fones de ouvido com microfone ou headsets.
 
Para começo de conversa, a ideia de usar um tablet de sete polegadas como telefone, apesar do desconforto, funciona. A qualidade da ligação é boa. Mas, segurar um aparelho tão grande encostado no ouvido é estranho e pouco prático. Melhor aproveitar a capacidade de fazer ligações do tablet para usá-lo com seu fone com microfone mesmo. Deixando de lado a tentativa de ser um telefone, o Fonepad é um tablet sóbrio, com construção em plástico de pintura cinza metalizada. De botões, apenas os de volume e power nas laterais do aparelho, deixando a frente apenas para o display com resolução de 800x1280 pixels. Apesar da qualidade satisfatória de imagem, a tela não conta com tecnologia Gorilla Glass para proteção contra riscos.
 
Por dentro do gadget está um Intel Atom Z2420 de 1,2 GHz. Apesar de, na teoria, ser um processador de potência menor do que os dual e quadcores que equipam boa parte dos smartphones e tablets atualmente no mercado, o Atom não faz feio. Sendo um processador de entrada single core, concorrer bem numa categoria acima é elogio. No uso comum de internet, apps e até em games 3D, o aparelho é ágil e não mostra lentidão, mas não se destaca pela alta performance - até porque este não é o objetivo aqui.
 
A bateria do Fonepad impressiona pela autonomia. Em uso não intenso, navegando um pouco na internet, jogando e assistindo videos no YouTube, a porcentagem de carregamento despencou,
em media, 20% a 25% ao dia. Em uso controlado, ela pode bater uma semana sem precisar recarregar. Uma área que o tablet metido a smartphone da Asus não se dá muito bem é na captação de imagens. A câmera frontal de 1,2 megapixel é suficiente para videochamadas, mas a traseira de 3,2 megapixels é realmente decepcionante para quem deseja tirar algumas fotos com mais qualidade.
 
Conclusão
O Fonepad tenta ser um tablet e smartphone, mas essa combinação não funciona muito bem. Como um tablet, é um aparelho com bom custo-benefício, oferecendo desempenho sólido do Android (versão 4.1.2) e uma boa bateria, juntamente com um design que alia sobriedade, tamanho reduzido e leveza. Como smartphone, bem, é melhor ter um smartphone de verdade.
 
Fonte e texto: FolhaPE

Nenhum comentário: